segunda-feira, 14 de abril de 2014

O BRINDE DA REGRAVAÇÃO PORTUGUESA!

Exatamente agora, enquanto escrevo estas linhas, minha mãe acompanha a reprise do sexto capítulo da telenovela"Dancin' Days" (1978), escrita por Gilberto Braga e dirigida por Daniel Filho, exibida no Canal Viva desde a última segunda-feira, 07 de abril de 2014.

 Por causa da fama da telenovela, eventualmente me permito acompanhar alguns capítulos, sobre os quais tenho quase certeza de que voltarei a falar, analiticamente, muito em breve. Mas, enquanto esse dia não chega, venho aqui elogiar ao menos um aspecto da regravação portuguesa da mesma novela, exibida entre 2012 e 2013 e que minha mãe acompanha compulsivamente pelo canal fechado Sic Internacional.

A original brasileira teve 173 capítulos. A versão portuguesa, 336. Na versão original, Lauro Corona interpreta o filho irresponsável de uma rica esnobe. Na versão portuguesa, o mesmo personagem - outrora chamado Beto, agora Guilherme - é interpretado por Sisley Dias, um modelo e ator suíço que possui o tipo de beleza ideal, daquelas que me obriga a parar diante da TV, sempre que minha mãe está vendo a novela, para contemplar o seu sotaque: que homem lindo!

Em breve, volto a falar sobre este assunto. Por ora, estou hipnotizado: uau!

Wesley PC>

Nenhum comentário: