terça-feira, 17 de junho de 2014

"O AMANHÃ FOI CANCELADO POR FALTA DE INTERESSE"...

Ao contrário do que eu temia, a movimentação festiva na rua em que moro durante o segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014 foi bastante tranqüila, talvez por causa do empate de 0x0 com a Seleção Mexicana. Seja como for, durante a partida de futebol, eu realizava outra atividade: mergulhava no cinema ‘punk’ pós-renascentista do britânico Derek Jarman (1942-1994), tendo visto o ótimo “Magnicídio” (1978) e o perturbador “Crepúsculo do Caos” (1987 – vide fotograma) em seguida.

 No primeiro dos filmes, a monarquia britânica sucumbiu à autodestruição anarquista de um grupo de ‘punks’ relutantes em praticar o sexo (algo “adequado para velhos”, segundo alega uma personagem piromaníaca), enquanto que, no segundo, um esteta cheirador de cola é fuzilado por atividades subversivas, depois de ter se casado, depois de ter descoberto (e rejeitado) o envelhecimento da arte, depois de ter contaminado o espectador com o transe pancromático. Saí da sessão dopado, extasiado, frenético.

 Durante a exibição dupla, eu enviava SMS eróticos a alguns amigos, descrevendo fantasias sadomasoquistas anais. Ao término, as fantasias continuaram a impregnar o meu subconsciente. Pena que o meu potencial saciador de atividades (homo)eróticas esteja se embebedando neste exato instante: apesar de a seleção do Brasil não ter vencido o jogo, ao menos não perdeu. Isso é mais que motivo para comemorar, pelo visto!

Wesley PC>

Nenhum comentário: