sábado, 29 de novembro de 2014

A CERCA DO PRURIDO ANAL:

"O que é o prurido anal?

 O prurido anal é uma situação relativamente frequente, que se caracteriza por comichão à volta da região anal, resultando numa vontade irresistível de coçar esta área. Muitas vezes surge durante a noite, com o calor da cama, ou após a defecação. 

 O que provoca o prurido anal? 

Existem diversos factores responsáveis. Pode ser devido à limpeza excessiva (lavagens repetidas) da região anal, à umidade desta área, como acontece em resultado de sudorese marcada ou de fezes líquidas e irritantes. Diversas bebidas podem também ser responsabilizadas (cerveja, leite, sumos de frutas ácidos, bebidas com cafeína – café, cola -, bebidas com teína – chá preto), assim como alguns alimentos (chocolate, frutos, tomates, ameixas). Existem ainda outras causas como hemorróidas, fissuras, infecções anais, alergias locais, eczemas, dermatites, parasitas. 

Pode ser resultado de falta de higiene local?

 Pode, embora a tendência natural assim que apareça a comichão seja a de lavar a região anal de forma vigorosa, o que só vai agravar o problema por traumatizar a pele e por eliminar substâncias oleosas naturais".

As informações proctológicas acima foram retiradas deste 'site' proctológico lusitano, deveras visitado por mim nos últimos dias, desde que me deparei com vermes galináceas em meu quintal. Obviamente, ter me deparado com aquelas áscaris tão nojosas me fez enjoar, de modo que, desde a noite de ontem, sinto-me acometido por uma violenta diarréia, que está me assustando particularmente, visto que, daqui a pouco, precisarei ir para o meu futuro trabalho, onde um dos colegas é aficcionado pela banda 'pop' norte-americana (vendida como "alternativa") Imagine Dragons. Não por acaso, esta banda é também a favorita de um rapaz que me evita lancinantemente, de modo que, a fim de senti-lo próximo, atrevi-me a ouvir o disco com atenção, desde que ele foi premiado num evento musical anglofílico recente, o American Music Awards, comentado entusiasticamente aqui.

Sendo bastante sincero, não achei "Night Visions" (2012) um disco ruim. Apensa chato, cansativo, um tanto formulaico em seu tom consolador. Mas a faixa de abertura "Radioactive" (01) e a muito executada "Demons" (04) merecem meu elogio pessoal. Elas funcionam (se é que não preciso me explicar acerca do uso íntimo deste verbo...)!

Wesley PC>

Nenhum comentário: