sábado, 24 de maio de 2014

MEDO DE AMAR (VIDA PESSOAL)

Na semana passada, dezesseis mil e quinhentas pessoas, em média, realizaram o concurso administrativo que disponibilizava menos de uma centena de vagas na Universidade Federal de Sergipe. Dentre os assuntos requeridos para a realização das provas, encontrávamos a definição de impessoalidade enquanto um dos cinco principais “princípios constitucionais da Administração Pública”, segundo o 37º artigo da Constituição Brasileira. Este princípio diz respeito à ausência de discriminações no que tange aos tratamentos públicos: não deve haver nem favoritismo nem perseguições. Estas são consideradas constitucionalmente intoleráveis. Enquanto isso, minha casa estava em reforma. Uma bagunça! E o coração latejava: ele bate, ele vive...

Wesley PC>

quinta-feira, 22 de maio de 2014

ENQUANTO PESSOAS BRIGAVAM E SE ESPANCAVAM EM MINHA CASA, EU VIA VIDEOCLIPES DO INTERPOL NA TV...

Como não se apaixonar por este bonequinho que protagoniza o videoclipe de "Evil"?

Nem gostei tanto assim da canção, mas o videoclipe, a pujança dramática do mesmo... Uau!

E, enquanto isso, num quarto ao lado, pessoas infligiam hematomas a si mesmos. Minha mãe gritava, tentando interceder, mas era em vão: ciúme é uma doença!

E eu com vontade de amar, de comemorar o amor que sinto...

Wesley PC>

segunda-feira, 19 de maio de 2014

"O MEDO NÃO EXISTE: ELE É APENAS A PATOLOGIA DA DOR..."

Não lembro qual dos diretores espanhóis de terror entrevistados em "Viva la Muerte!" (2009, de Yves Montmayeur) pronunciou este oximoro truísta, mas o atribuirei oportunamente a Nacho Cerdá, pois estou ansiosíssimo para descobrir o seu impactante "Aftermath" (1994), em que suas obsessões simultaneamente repulsivas e fascinantes pelos corpos escancarados em autópsias se revelam em seu auge: no documentário, diversos cineastas mui talentosos explicavam como as odes ao terror se instalaram em seus subconscientes. Traumas de infância, insatisfações cotidianas e motivações políticas e expressivas se amalgamavam violentamente nos depoimentos. E eu me identificava com vigor: neste exato momento, planejo escrever um roteiro sobre um instante fictício e apocalíptico em que todas as pessoas peidassem ao mesmo tempo. Seria uma hecatombe!

Wesley PC>