sexta-feira, 24 de outubro de 2014

HÁ AQUILO QUE É RUIM, HÁ AQUILO QUE É PÉSSIMO, E HÁ "SHARKNADO" (2013, de Anthony C. Ferrante)


Não posso me estender agora, mas este telefilme é ruim, muito ruim! Minha mãe ficou temerosa de não conseguir dormir em seguida, tamanho o sobejo de sangue na tela. Eu, por minha vez, capotei de sono. Estava cansado, mas acordei na madrugada, apavorado por conta de um pesadelo: eu estava guardando, numa tenda de pano, o automóvel de meu irmão mais velho. Era madrugada, 2h da manhã, e um drogado aparece, visivelmente transtornado, me pedindo algum dinheiro. Não tinha, ele me ameaça, "depois eu volto". Levantei, depois que acordei, fui ao banheiro e, quando voltei para a cama, tomei um grande susto ao ouvir a voz rouca de minha mãe. O filme é muito ruim, aff!

Wesley PC>

PUBLICAÇÃO EMERGENCIAL #14.001: EU ESTOU AQUI!

Vou logo confessar: ainda não tive tempo de pesquisar detidamente sobre o trabalho do fotógrafo Richard Avedon (1923-2004), mas já me confesso apaixonado. O conheci graças a uma colega de classe de Fotojornalismo, que mostrou-me o seu pendro crítico acerca da sociedade estadunidense, mas suas imagens com nudez me enfeitiçaram de imediato. Estou apaixonado! 

Por estar apaixonado, submeto-me a diálogos como o que se segue:

" - Te acho lindo! 
- Falando em beleza, só de vez em quando me acho bonito, exótico por ser moreno e ter olhos verdes. Em outras ocasiões, acho a minha aparência de brejeiro mesmo... Falo da beleza externa, e ainda não aturo o nariz de pêra! kkkkk
- Tu podes ter o nariz de pêra, mas a rôla é de beterraba! (risos)
- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Gosto de tua aparência brejeira. 
- Você agora vai caçar tabaréus na roça, é? Vai virar fetiche?". 

No quarto, alguém me chamava: Jean Renoir e Henri Langlois, ambos sob a tutela de Éric Rohmer, querendo dialogar comigo sobre o poderio histórico das "vistas cinematográficas" lançadas no final do século XIX. Tratava-se do filme "Louis Lumière" (1968), com aproximadamente 65 minutos de duração. Estava cansado, entretanto. Cochilei um pouco, adormeci sobre o braço direito e, meia-hora depois, levantei. Neste exato instante, sinto fome. Vou tomar sopa de cogumelos em alguns minutos. O mundo é bom!

Wesley PC>

domingo, 19 de outubro de 2014

O PARÁGRAFO QUE FALTA:


Nalgum momento, eu falava sobre a beleza lúgubre desta árvore, sobre a necessidade suprema da fé, para além de qualquer agrura, sobre a magnificência de Robert Bresson em minha vida cotidiana, sobre as brigas, sobre as reconciliações, sobre o amor e a necessidade de amor que não se extingue, sobre Deus, sobre mim em contato com outrem, sobre a vontade de fazer o bem para receber o bem e devolver o bem, sobre...

Tive de apagar: não cabia no espaço!

Wesley PC>